sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
LISTA DE ESPERA
24 de dezembro,14:45, Aeroporto de Guarulhos-SP.
correria, agitação, gente pra lá e pra cá, pessoas bonitas, feias, de todas linguas, tribos e cores.
Sentada aqui no meu cantinho escuto uma loira com uma pinta bem em cima da boca e uma ropa típica azul e vermelha, que grita: Fabio Santos, Fabio Santos.
Enquanto as pessoas ao redor torcem para que não apareça o tal fábio que provavelmente dará a oportunidade a outra pessoa de reenncontrar seus familiares deixados de lado pela vida corrida.
Uma senhora que diz "hola" e com seu portunhol tenta descobrir quando terá a alegria de ouvir a moça do guichê gritar por seu nome.
Um homem com pinta de executivo, camisa social, calça jeans e bom gosto para um sapatenis branco, deixa o rastro de que é aventureiro pelo gesso que envolve seu braço e parece não ver a hora de trocar a cidade grande por um lugar tranquilo.
O altão também está aqui, camiseta preta e tenis esportivo, esse tem cara de atleta e não esconde a felicidade que carrega em seu espiritto afoito de que está louco para matar a saudade da sua casa lá no recife.
Um menino que fica muito bravo quando a loira insiste em chamar ele de alonso quando na verdade seu nome é afonso.
E como poderia deixar de fora a mulher de cabelo meio vermelho, meio preto que se arrumou cuidadosamente para esse grande dia, um vestido rosa com renda nas costas, sandália preta, bolero preto de renda pra combinar com o vestido, e maquiagem feita, infelizmente sem muita sorte no "look".
Cada pessoa tem sua propria cultura, religião, forma de vestir e o sotaque que predomina é aquele lá do nordeste que tanta saudade tava eu de escutar, um "di" e um "ti" e aquele "s" bem arrastado que se escuta mais como um"xxx", com orações formadas e tudo:
- oxi, eu num tava lá naquele vôo dax treix, olhe aí na lixta!- Escuto o senhor dizer sem entender porque não encontram seu nome na lista do do bendito vôo.
Todos aqui, num lugar em comum em busca de um mesmo objetivo: passar o natal em familia. Seja em recife, natal, fortaleza ou salvador, o importante é chegar a tempo para esse momento mágico onde todos se reunem e parece que somente por essa noite todos os problemas passam do primeiro lugar para o esquecimento. A unica coisa que tem importancia é disfrutar a alegria de estar com pessoas que fazem da nossa vida realidade. Presenteando uns aos outros como demonstração do carinho provavelmente não demostrado os outros 364 dias do ano, pelo menos essa noite é uma noite perfeita, sem televisão, discussões, sem o estress que destróe as familias.
Aos poucos os nomes vão sendo anunciados e as pessoas vão deixando essa sala quente com um grande sorriso no rosto. Finalmente chegou a hora da esperança virar realidade, vão viver a tão sonhada noite mágica que compenssará todos os outros dias do ano.
E eu continuo aqui sentada no carrinho, encostada na minha grande e pesada mala vermelha torcendo para que a moça de vermelho e azul também chame meu nome e a minha noite mágica possa se tornar realidade.
Assinar:
Comentários (Atom)
