sábado, 8 de dezembro de 2012
O que é família?
Me deparei com essa pergunta hoje, vinda da pessoa que mais pensa que sabe o que é.
Definição: A família é unidade básica da sociedade formada por indivíduos com ancestrais em comum ou ligados por laços afetivos; enfatizo o “ligada por laços afetivos”.
Queria saber o que é familia, não só o que é, mas para que serve, e se realmente serve para algo.
Não seria muito mais fácil se todos viéssemos de um planeta chamado K-pax, onde as pessoas não tem família?! Seria uma boa especulação, mas eu não posso responder a minha pergunta porque nunca fui a esse planeta aceito por minha própria imaginação.
Muitas Vezes família é dor e tristeza, isso você aprende todos os dias as 8 da noite.
Outras é so um grupo de pessoas que temos que aturar.
Família não tinha que ter nada a ver com um grupo de pessoas que se aturam, ou que se unem por benefícios sociais.
A sociedade tem transformado a sua principal aliada em sua pior inimiga. Familia tinha que ser uma palavra doce que nos traz alegria, não essa palavra pesada que nos deixa com um par de rugas bem no meio da testa.
A Família seria o conjunto de pessoas que se amam verdadeiramente, que brigam por qualquer razão, mas acaba pedindo perdão, pessoas com as quais reclamamos de estar algumas horas juntos todos os dias, pessoas que pegam no nosso pé mesmo quando estamos tentando fazer o melhor; tanto amor e raiva ao mesmo tempo! não queremos estar sem eles, mas também não queremos estar com eles; e se alguem fica com virose, então, parece que está com uma doença terminal, é tanto remédio, tanta preocupação,cada um quer dar o seu “pitaco” a mãe sempre diz, eu avisei para não fazer isso ou aquilo, e a avó não pode nem ficar sabendo que vem logo com mimo de cá e de lá acompanhado dos seus chás mais amargos que alguem pode imaginar, mas que até sem açúcar ficam doces com tanta ternura.
Dos irmãos, temos um ódio mortal, mas quando alguem fala mal deles é como se estivesse falando de nós mesmos.
Familia é essa que apesar de tantas brigas e desentendimentos sempre esta unida, que nas dificuldades leva o fardo de um nas costas de todos; é o antonimo de sozinho e o sinonimo de amor.
Nem pensadores nem filosofos podem traduzir o significado dessa palavra tão nobre que infelizmente esta sendo confundida com a entidade que divide a sociedade do seculo 21 em diferentes grupos, que com a união de 2 ou 3 acaba levando o nome de família de forma equivocada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário